Sunday, February 22, 2009

O Bagé há 81 anos *

Na temporada de 1927, o Bagé tinha como presidente o médico Mário do Amaral Araújo e teve números altamente positivos.
Em 10 jogos, foram oito vitórias e tão-somente duas derrotas, 27 gols marcados e apenas nove sofridos.Naquele ano, em jogos amistosos, os jalde-negros ganharam do Bancário de Pelotas por 5x0; dos rio-grandinos General Osório e São Paulo, 3x1 e 2x1, respectivamente. No campeonato citadino, vitórias de 2x1 contra o Guarany, 6x0 e 2x1 diante do Flamengo. Na derrota de 1x0 para o Guarany, no dia 17 de julho, o Bagé acabou ganhando os pontos. No campeonato regional, os jalde-negros ganharam por 4x0 do 15 de Novembro de Dom Pedrito e 2x1 frente o Brasil, em Pelotas, gols de Oliveira e Pasqualito.Na decisão do campeonato estadual, no dia 7 de setembro, em Porto Alegre, a derrota de 3x1 para o Internacional, escore construído por Barros dois e Nenê, para os colorados; Pasqualito, para os jalde-negros.Na foto, em pé, Páschoa, Panta, Félix Magno, Pinote, Antoninho, Menel e Novais; agachados, Roberto, Tuta, Machado, Pasqualito e Genaro. Ainda faziam parte do grupo de jogadores Júlio, Fortunato, R. Garcia, Ratão, Chatinho, Catulino Moreira, Misael Romero, Bate, Oliveira, João, Picão, Leonardo, Chico e Argeu.
_______________________________________
* Matéria veiculada no Jornal Minuano (Bagé-RS) em 24/11/2008,
autoria de José Higino Gonçalves, jornalista e editor de esportes do JM.

2 comments:

Anonymous said...

O Blog está show.
Descobri hoje!
Estou maluca tentando descobrir onde comprar camisetas do time.
Pela net não consegui nada.
Achei que teria algo no site ofical do Bagé, mas não tem.
Minha dificuldade é porque moro em Pelotas.
Alguma dica?
Abraços

Jalde-Negro said...

Anônimo, as camisas do Bagé podem ser adquiridas na loja ASM, da Bento Gonçalves, em Bagé ou junto à secretaria do clube.
Como estás em Pelotas, fica mais complicado, mas tente entrar em contato com a loja. Infelizmente o site ainda não dispõe do sistema de vendas on-line.
SJN!